Você imagina quantos milhões de informações e dados são depositados por usuários enquanto ele navega em sites e páginas da sua empresa? Além dos dados de troca entre os servidores, há uma troca entre empresas e clientes, entre fornecedores e colaboradores.

Pois é, parece que são apenas alguns cliques, mas toda essa navegação revela uma troca de dados e informações gigantescas, e proteger esses dados além de ser regido por lei, traz inúmeros benefícios para as empresas.

Mais do que salvar e armazenar dados, o backup é segurança

O Backup em um sentido mais simples da palavra pode ser entendida como a cópia de segurança, ou seja, a cópia de dados de diversos dispositivos que é transferida para algum armazenamento em nuvem ou externo mais seguro.

Seu objetivo nada mais é do que a preservação desses dados em caso de algum problema como perca ou invasão de sistemas e operações.

A Lei Geral de Proteção de Dados e o papel de cada empresa

Por conta justamente dessa alta demanda da utilização da internet e de sistemas para interagir e finalizar serviços e operações de comunicação todas realizadas por meio da internet, desde agosto de 2018 foi sancionada a LGPD.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) garante aos usuários maior proteção e determina medidas mais padronizadas para que as empresas consigam se proteger e proteger os seus consumidores.

Algumas dessas medidas são:

  • Autonomia por parte do usuário sobre os seus dados, como a possibilidade e restringir o seu uso, solicitar que dados sejam deletados e pedir informações sobre a finalidade que será usada o seu dado, assim como o tempo em que ficará armazenado e se autoriza veemente essa coleta de informações ou não.
  • Criação por parte da empresa de um comitê responsável pela segurança dos dados.
  • A protocolização e a denúncia oficial quando houver vazamentos de dados.

Importância do Backup 

E para solucionar os problemas e estar dentro na nova lei, alguns programas de segurança optaram a fazer o backup em conjunto com o sistema de segurança.

Para evitar a perda de dados, quando acontecer algum problema de invasão, perca ou roubo de informações.

Assim, o Backup pode auxiliar na prevenção de perda de dados e informações, assim como arquivos que foram deletados acidentalmente ou por alguma falha ou corrompimento do sistema. Assim, ele garante a integridade dos bancos de dados, das configurações e arquivos da segurança e informação pessoais dos usuários.

Se quiser conhecer mais sobre os benefícios do Backup e descobrir o melhor sistema de armazenamento e proteção de dados que garantem a sua empresa segurança e eficiência entre em contato com a BR2T.

Empresa especializada em segurança, infraestrutura e tecnologia da informação, há anos no mercado oferecendo serviços com qualidade e confiança.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url


× Como podemos ajudar?