Entenda os ataques cibernéticos e tudo o que precisa saber para proteger a sua empresa!

Já ouviu falar sobre os ataques cibernéticos? Não, hoje vamos aprender o quão próximo este perigo ronda a sua empresa e como evitá-los.

Investir em tecnologia é sempre uma prioridade quando falamos de empresas modernas e conectadas com os avanços digitais. Porém, apesar dos altos níveis de investimentos em tecnologias, a cibersegurança nos últimos tempos, foi deixada de lado por boa parte das empresas, estatísticas levantadas mostram que menos de 20% conseguem se proteger de ataques cibernéticos.

Mas afinal, o que são ataques cibernéticos?

Ataques cibernéticos são tentativas de violar a exposição, alterar, destruir, desativar, roubar acessos, dados e informações não autorizadas a partir de dispositivos e sistemas cujo usuário não tenha permissão para acessá-lo.

Na prática, além de invadir sistemas e poder alterar e roubar senhas, dados e informações, os ataques ainda podem colocar em risco o funcionamento e a confiabilidade do seu dispositivo ou sistema.

Apesar de sua vasta importância, a segurança, ou como chamada em seu meio a Cibersegurança, que nada mais são do que softwares especializados a combater esse tipo de crime e ataque, ainda são em sua minoria, utilizados. Um estudo apontou que apenas 17% das empresas têm uma proteção eficaz contra ataques cibernéticos.

Arestas e lacunas que precisam ser revisadas:

Uma das brechas que acontece na segurança abrindo precedente para ataques cibernéticos é a vulnerabilidade por parte de um dispositivo na troca de informações. Sendo assim, as empresas não devem apenas cuidar da segurança de seus sistemas, mas também, da segurança do usuário consumidor enquanto este consome conteúdo ou trafega pelo sistema da empresa.

Como proteger a sua empresa do crime cibernético

  • Defesa em camadas – proteger e realizar a segurança em todas as etapas do sistema, isso ajuda além de intensificar a segurança, a retardar e atrasar os ataques criando mais barreiras para o acesso aos sistemas.
  • Soluções anti Malware – uma combinação eficiente entre detecção, análises e tecnologias assistidas na nuvem para ajudar a proteger dispositivos e dados de ameaças sofisticadas.
  • Sistemas de segurança – existem hoje, no mercado de cibersegurança, diversas ferramentas, aplicativos, softwares, sistemas e dispositivos com infinitas e singulares características que oferecem segurança para diversos tipos de mercado.

Além de ter sistemas inteligentes de segurança algumas medidas práticas podem aumentar a segurança dos dispositivos da sua empresa:

  • Agilidade operacional – investir e priorizar sistemas que além de ter foco em detectar ataques, consegue com rapidez e agilidade uma resposta e uma eficiente recuperação dos pontos danificados.
  • Medidas básicas – melhorar o desempenho das operações básicas facilita que problemas de segurança sejam evitados.
  • Trabalho em equipe – apesar dos ataques cibernéticos ter como objetivo dispositivos e sistemas, a equipe e os colaboradores que se utilizam desses dispositivos precisam ser treinados para que trabalhem com a segurança.

Quer proteger sua empresa e não sabe por onde começar?

Agora que entendeu sobre os ataques cibernéticos e a importância da proteção e segurança dos sistemas, pode entrar em contato com a BR2T e descobrir um mundo de possibilidades.

Especialista com experiência há anos no mercado de infraestrutura e gestão de TI, a BR2T te auxilia e te ajuda a escolher e gerir o melhor sistema de segurança e proteção de acordo com as suas necessidades, entre em contato agora mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url


× Como podemos ajudar?