Apesar dos sistemas de tecnologia da informação incorporarem a ciências exatas, ainda assim, lida com pessoas e sabemos que essa mistura pode sair um pouco fora do controle.

Afinal, quem é que nunca sofreu com a instabilidades de sistemas, problemas nas redes ou com servidores que decidem agir por vontade própria, situações que fogem do controle e ninguém está preparado na hora para agir e não sabe o que fazer.

Algumas empresas não possuem um técnico a disposição, ou as vezes possuem, mas ele é terceirizado e pode demorar algum tempo a chegar, ou ainda não possuem um técnico fixo, e precisam recorrer a terceirizados emergências, e a situação fica a espera de alguém para solucionar o problema.

Ainda mais em situações banais, que poderiam ser resolvidas com o simples apertar de um botão, mas a falta de conhecimento específico e a falta de preparo impossibilita equipes de resolver problemas tão fáceis e práticos.

Pensando nessas situações, empresas tem apostado em Gamificação, para solucionar problemas básicos e adiantar o trabalho dos técnicos especialistas em tecnologia da informação.

Mas afinal, o que é Gamificação?

A Gamificação é um termo utilizado para as técnicas que são normalmente usadas para fabricar jogos, e que agora estão sendo utilizadas para fazer aplicativos e dispositivos para aproximar e agilizar o trabalho dos técnicos.

Na prática… 

… Empresas estão desenvolvendo formas mais práticas de agilizar o serviço de TI, e além de capacitar qualquer operar para solucionar problemas e dificuldades básicas com a ajuda de dispositivos e aplicativos funcionais e lúdicos, o sistema ajuda a diminuir o impacto de danos enquanto a espera por ele é feita.

Algumas possibilidades com a técnica de Gamificação:

  • Demonstração lúdica de como resolver problemas
  • Instruções básicas para salvar arquivos emergenciais
  • Possibilidade de comunicação simultânea com algum técnico especialista

Apesar de serem uma alternativa para as empresas, e apresentarem resultados satisfatórias, esses aplicativos e técnicas podem ajudar, mas ainda assim não são substitutos e tão eficazes quanto o trabalho dos profissionais.

O correto é a junção de bons sistemas de Gamificação para agirem de forma mais superficial e excelentes profissionais de prontidão e confiança para os momentos mais complexos e de maior grau de responsabilidade.

Por isso, a BR2T disponibiliza técnicos especializados e confiáveis, cadastrados e de prontidão para estabilizar e solucionar diversos e eventuais problemas de sistema, com alta qualidade e tecnologia, proporcionando a experiência mais eficaz de solução de problemas. Entre em contato agora mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url


× Como podemos ajudar?