Microsoft disponibiliza correção de emergência para família de sistemas.

O  boletim  de segurança  publicado (https://portal.msrc.microsoft.com/pt-BR/security-guidance/advisory/CVE-2019-0708), pela Microsoft diz o   seguinte sobra a vulnerabilidade CVE-2019-0708:

“Essa vulnerabilidade é uma pré-autenticação e não requer interação do usuário. Um invasor que conseguir explorar essa vulnerabilidade poderá executar um código arbitrário no  sistema alvo. O invasor poderá instalar programas, exibir, alterar ou  excluir dados ou criar novas contas com direitos totais de usuário.”

É importante que a correção seja instalada o mais rápido possível, já que a exploração da vulnerabilidade pode levar a outro incidente similar ao que ocorreu com o ransomware WannaCry (https://pt.wikipedia.org/wiki/WannaCry), que se espalhou rapidamente graças ao grande número de computadores desatualizados.

Caso tenha algum dos sistemas operacionais listados pela Microsoft em seu parque de computadores, entre em contato com a empresa que gerencia seu ambiente de TI para verificação e atualização.

BR2T oferece além do suporte técnico, soluções que proporcionam aos seus clientes atualização tecnológica, otimização de recursos com foco na segurança e aumento da produtividade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url


× Como podemos ajudar?