Os cuidados de se trabalhar em modo Home office

O trabalho realizado em casa, conhecido também no mundo coorporativo como Home office, é uma excelente alternativa para diversos setores do mercado, além de ser benéfico para o baixo custo às empresas, os trabalhadores “de casa” têm um horário mais flexível, menos congestionamentos e mais comodidade.
Mas as empresas têm dúvidas e medo de operar em home office, um dos motivos é a segurança e o acesso ao sistema operacional que as empresas usam.

Por isso, alguns cuidados devem ser levados em consideração antes de colocar parte ou toda a empresa em modo Home office.

  • Sistema operacional prático, eficiente e funcional – Algumas empresas dependem de sistemas operacionais específicos de acordo com os ramos de atividade que exerce, uma dica é sempre procurar por empreses especialistas, assim elas indicarão o melhor sistema para a sua empresa.

 

  • Segurança de dados e informações – Um grande desafio é a segurança, caso sua empresa tenha mais de um funcionário trabalhando em Home office a quantidade de informação e de transmissão de dado de um local ao outro é muito grande, então além de um sistema funcional é necessário um sistema rígido de proteção.

 

  • Armazenamento em nuvem – Parece algo simples, porém essencial para quem opera em residência, além de ser mais seguro, é mais eficiente para que tenha acesso aos dados seja em qualquer lugar, já que eles ficam disponíveis e armazenados em nuvem.

 

  • Sistemas de comunicação – um item também muito importante é a comunicação entre os funcionários, assim o sistema de comunicação seja via telefônico ou virtual deve acontecer simultaneamente e de forma ágil, algumas aplicativos e sistemas oferecem salas virtuais de bate-papo entre setores, sistemas de vídeo conferencia para reuniões e chats para dúvidas e acessos rápidos.

 

  • Métricas – Métricas? Sim, sistemas de medição de alcance e de produtividade são essenciais nesses casos de operações em home office, além de ter uma visão mais ampla do andamento da empresa, você acompanha, mesmo de longe, os procedimentos que estão ocorrendo e qual etapa se encontra.

 

Como saber se sua empresa está preparada para operar em home office?

Responda as questões:

  1. Objetivos e metas são bem traçadas?
  2. Há organização e sistemas funcionais que permitam as operações da empresa serem feitas em casa?
  3. Há proteção para as operações? Há um armazenamento e backup de segurança?

Se a resposta for SIM, sua empresa está no caminho certo, caso a resposta for NÃO, calma, fale com a BR2T e descubra um mundo de oportunidades de TI e infraestrutura de gestão, aplicativos, sistemas e muito mais que preparará a sua empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url


× Como podemos ajudar?