Segurança de dados, a importância de proteger as informações

O acesso à internet é fácil, rápido e essencial, em poucos cliques a gente já tem nas palmas das mãos muita informação e diversas páginas abertas, com facilidade a gente observa, compara e consome produtos/serviços em segundos de navegação.

Mas com tanta facilidade, abre-se a aresta para facilitar o trabalho de hackers e de invasores, por isso, a proteção de dados e de informações passa a ser tão essencial quanto o acesso a internet.

O Papel das empresas na Segurança de dados

Em 2018 a Lei nº 13.709/2018 foi retificada para incluir a responsabilidade das empresas frente a segurança das informações dos usuários.

A partir disso, as empresas passaram a se preocupar não apenas com a seguranças dos dados internos, mas também a segurança que ofereciam ao seus consumidores enquanto eles transitavam por seus sistemas e dispositivos.

Mas na prática, muitas empresas têm dúvidas de como melhor oferecer a segurança, de como melhor gerir, e de que maneira investir em segurança de forma eficaz.

 

Pequenos passos para manter a segurança interna:

  • Dados desnecessários – A organização e padronização de qual informação e dados realmente são necessários para a empresa, essa limitação ajuda a diminuir a quantidade de dados a ser protegidos, facilitando a priorização de dados importantes.

 

  • Dados antigos – Determine prazos para arquivar informações, normalmente entre 3 a 5 anos aquele dado já perdeu sua validade, não sendo mais utilizado e podendo ser excluso.

 

  • Arquivos e a quarentena – Muitas empresas necessitaram compartilhar dados e informações para usuários fora da localidade da empresa por conta do aumento de home office, em casos específicos desse tipo de compartilhamento, a empresa precisa de um sistema eficaz que permita a segurança sem prejudicar a funcionalidade e permitir acessos seguros de qualquer localidade.

 

  • Rastreie o comportamento do usuário – Quando você traça perfis de risco, fica mais fácil identificar possíveis fraudes e invasores.

 

Como garantir a segurança das informações dos meus consumidores?

Para proteger dados e informações dos clientes e se enquadrar diante das novas normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) sua empresa precisa de um sistema de segurança.

No mercado há diversas opções de sistemas, os benefícios e o modo de agir varia de acordo com as necessidades de cada negócio.

Mas como saber se o sistema de segurança de dados é eficaz?

Você precisa escolher um sistema de segurança que garanta a eficiência de seus provedores, assim como se adeque as características do seu negócio para que haja funcionalidade sem atrapalhar a experiencia do usuário ou do colaborador.

Para garantir que você faça a escolha certa, e te ajudar na administração do seu sistema de segurança, a BR2T trabalha para garantir a melhor infraestrutura de TI a sua empresa.

Na BR2T…

…Trabalhe com parceiros de alta qualidade e que oferecem os serviços mais inovadores do mercado, para te levar segurança e qualidade.

Fala com a BR2T e descubra ao melhor sistema de segurança e dados que se molda a suas características.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url


× Como podemos ajudar?