Área do Cliente

Riscos do Wifi Publico

Atualmente é muito comum nos depararmos com uma rede de wifi público, hoje em dia temos nos metrôs, parques, lojas e até mesmo nas rodovias.


As redes públicas de wifi são extremamente úteis, isto é inegável, principalmente para aqueles que precisam estar frequentemente conectados através de notebooks e/ou smartfones, seja para trabalhar, estudar ou para lazer!

Mas infelizmente toda essa praticidade para se conectar em todo lugar tem seu lado negativo, as redes públicas também podem representar perigos para sua segurança digital, afinal não temos nenhuma garantia de que os roteadores estejam com algum tipo de segurança ou que estejam protegidos por um firewall.

Levando em consideração que qualquer um pode se conectar a uma rede pública, temos que ter sempre em mente que pessoas mal-intencionadas também podem estar ali, prontas para aplicar os mais diversos golpes.

Por isso, nos da BR2T separamos para você os 3 maiores riscos que você se submete ao se conectar a um wifi público.

Acesso às Redes Falsas

Os cibercriminosos utilizam todas as estratégias possíveis para criar redes públicas falsas com nomes similares ao do estabelecimento ou local. Quando o usuário se conecta, o hacker consegue acessar suas informações e roubar seus dados.

Ineficiência dos Protocolos de Segurança

As redes públicas não costumam ter roteadores com protocolos de segurança, o que pode gerar riscos para o usuário, um hacker mal-intencionado consegue facilmente burlar o sistema, que já é frágil, e acessar as informações dos notebook e/ou smartphones, como fotos, documentos, fotos, vídeos e contatos.

Ataques de Phishing

O ataque Phinshing consiste em armadilhas enviadas para roubar informações dos usuários através de e mails e mensagens falsas, assim conseguem ter acesso a seus dados pessoais e capturar informações bancárias.

Aqui a BR2T prezamos principalmente pela segurança cibernética, para que todos consigam usufruir do universo digital da melhor forma possível, por isso reforçamos, evitem ao máximo se conectar em redes das quais você não sabe se existe um processo de segurança por trás.

Se você gostaria de saber mais sobre como se manter protegido digitalmente, não deixe de
ler nossos outros conteúdos voltados para segurança cibernética!

Compartilhe esse conteúdo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Recentes

Categoria

Informe seus dados que nossos especialistas te ajudarão com a TI da sua empresa

Integração
Captcha obrigatório