Os problemas de conectividade podem surgir a qualquer momento e atrapalhar todas as atividades diárias. Mas não precisamos nos desesperar, muitos desses problemas podem ser resolvidos com algumas etapas básicas, vejam a seguir:
1. Certifique-se de que todos os cabos estejam conectados corretamente nos roteadores, modems e computadores. Se você estiver usando uma conexão sem fio, verifique se o seu dispositivo está conectado à rede correta e se o sinal Wi-Fi está forte.
2. Desligue o modem e o roteador da energia e aguarde alguns segundos nas vezes em que a rede travar ou apresentar problemas temporários. Em seguida, ligue-os novamente e espere que eles se inicializem completamente.
3. As luzes indicadoras no modem e no roteador podem dizer muito sobre a conexao.Se houver luzes anormais ou ausentes, consulte o manual do dispositivo para obter informações ou entre em contato com o suporte.
4. Outra prática que pode ser útil é atualizar os drivers do adaptador de rede. Drivers desatualizados podem causar problemas de conectividade. Se você já tentou todas essas etapas e ainda está enfrentando problemas, pode ser necessário entrar em contato com o provedor de serviços de Internet ou contar com um suporte técnico para obter assistência adicional sempre que precisar.
Para saber mais e ter sempre um time especializado ao seu dispor, entre em contato conosco através do nosso site!